sábado, 22 de janeiro de 2011

A desesperançosa maneira de querer ser


Calejada insensatez dos dias em que a vida come o tempo e o cheiro da vontade me invade, meus olhos cansam de não te ver mais, e o riso que era espontâneo consome por dentro a beleza e minha boca apenas existe.
O frio mora em mim como tempos perdidos em que a história não faz vibrar verdades inocentes de nós. Mesmo vendo os nossos vestígios no coberto que nos abrigou longos invernos, e ali nossas mãos brincavam sorrateiras, noites e dias....
Lembro com os olhos intumescidos de lágrimas o quanto gostava de nossas conversas misturadas com a seriedade profunda dos pensamentos atropelados às vezes por idéias loucas e até palavras mesmo sem sentido, e ali, no meio de nossos delírios, vez ou outra os risos se misturavam com os beijos...mansos, longos e bonitos.
De que vale querer ser grande se o sentimento maior que habita o meu peito é o desejo de ter seus olhos em mim...e o meus encontrar no meio do caminho os seus...
A saudade é uma miséria pálida sem esperança...hoje minha pele cansada pelo tempo ainda sente seu suor que invadiu muitas vezes em mim...
Foi numa tarde chuvosa que a vi partir,   o vidro embaçado pelas fortes gotas da janela impediram que seu corpo sumisse diante de meus olhos.
Dias depois ainda entristecido pela sua ausência....uma notícia castigou minha alma...um pouco antes de tomar o liquido da despedida.
Seu corpo ainda bonito se encontrava no meio da rua em sua mão uma pequena carta que dizia sobre nós:
Nunca pensei que um dia iria encontrar a felicidade...mesmo com as diferenças que vez ou outra nos abrigava, sempre valeu a pena estar contigo, mesmo nessa ultima vez em que os gritos nos cobriram a boca...e sai pensando em não voltar...
O que é o amor se não a dureza de querer enfrentar o mundo, de olhar com coragem para o horrível viver sem ter, mas que vale, onde as mãos que se tocam como cúmplice de tudo...e as pequenas coisas partilhadas com uma imensidão onde o nada é menor que a necessidade...estou voltando querido.....minha felicidade é você...


Eloy
14:02
24/12/2010

Nenhum comentário: