quarta-feira, 16 de junho de 2010

A chama de uma vela

A luz ilumina
com grandeza meu mundo.
Todas as palavras confusas entraram em mim
de mansinho para que eu sinta a vida.
Saudades...onde gaivotas circulam no céu num desenho feliz,
mas há lágrimas,
de um tempo que ainda não existiu...
Penso...
no encanto,
de um sorriso
como uma fogueira
queimando meus desejos.

Vejo aqui do alto
as folhas das árvores dançando com o vento,
e depois se entregando ao chão, encontrando ali a terra:
como numa música que não faz pensar.
A noitinha, um quase silêncio se apodera do meu mundo,
penso em imagens criadas em minhas fantasias
vivas em mim,
e a lua tímida diante da vela tenta entrar pela fresta
do meu quarto onde sonho acordado com a chama,
a chama de mim, a chama da vela,
tão belas,
acessas em minha vida,
com meu desejo
que grita,
num silêncio
de querer viver.

Eloy
18/01/2010

Nenhum comentário: